Prefeitura de Poções celebra o Dia do Enfermeiro

18/05/2021

O enfermeiro é um dos profissionais mais importantes na área da saúde. Sem a presença dele em hospitais, unidades básicas, clínicas ou emergências, o atendimento aos pacientes seria praticamente impossível. Reconhecendo a importância da profissão, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou o Dia do Enfermeiro na sexta-feira (14/05).

Organizado pela coordenação da Atenção Básica do município, o evento aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS -, e seguiu as recomendações de segurança contra a Covid-19, como, por exemplo, o número reduzido de pessoas. Na oportunidade, a prefeita Nilda Magalhães esteve presente ao lado do secretário de saúde Jorge Luis.

O espaço de reuniões do CAPS foi transformado em um salão de beleza pela equipe da Escola Maicon Studio, com a oferta dos serviços de manicure, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, tratamento estético e massagem relaxante. Além disso, o enfermeiro Weslley Freitas aplicou a técnica auriculo acupuntura, que é a utilização de pontos nas orelhas para tratamento de diversos sinais e sintomas comuns em diferentes patologias e atua no âmbito físico, mental e emocional do paciente. Além da boa música com a farmacêutica Milena Gomes, teve bolo e sorteio de brindes.

“Nosso reconhecimento e gratidão aos profissionais que têm se arriscado diariamente para salvar vidas. Vocês merecem todas as homenagens possíveis, sobretudo reconhecimento. Foi um evento lindo!”, destacou Dona Nilda.

DECOM-PMP