Equipe da Secretaria de Educação segue roteiro de visita às escolas

20/05/2021

Nas últimas duas semanas, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Poções - SMEP - visitou algumas unidades escolares da rede municipal de ensino: Creche da Lagoa Grande, Creche Mundo Infantil, Creche Eronildes, Escola Nadir Chagas Benedictis, Escola Tiradentes, Centro Infantil Joaquim Mascarenhas, Escola Anísio Teixeira, Escola Deusdnéa Macêdo, Escola Maria Rosa, Escola Benvindo José da Silva, Escola Bohêmia Marinho e o CMAEEP.

As visitas foram organizadas pelas unidades escolares com o intuito de apresentar o percurso realizado, até agora, na aplicabilidade do Continuum 2020-2021. Foi uma oportunidade de apresentar as dificuldades, as angústias com o ensino remoto, a relação escola-família, bem como fomentar alternativas para melhoria do acesso e da aprendizagem dos estudantes de nossa cidade.

A equipe pedagógica da SMEP escutou as demandas, as experiências exitosas e se colocou à disposição para construir caminhos de aperfeiçoamento educacional para garantir, cada vez mais, uma educação de qualidade a todos os partícipes, estudantes, gestão escolar e classe docente.

Participaram das visitas, a secretária municipal, Dirani Cunha Porto Fagundes; a coordenadora da Educação Infantil, Andréia Moreira; a coordenadora do Fundamental I, Leia Borgens; a coordenadora do Ciclo de Alfabetização, Amanda Barbosa; a coordenadora da EJA, Nivia Brito; e o coordenador de Educação em Direitos Humanos, Danillo Bittencourt.