Reunião entre secretários de agricultura participantes do CISUDOESTE trata do Sistema de Inspeção Municipal

Agricultura

25/05/2021

As Secretarias Municipais de Agricultura de Poções e Barra do Choça, através dos secretários Jaimilson Moreira e Crésio Lima Júnior, promoveram, na manhã da última quinta-feira (20/05), uma reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE). O encontro aconteceu na Filarmônica 26 de Junho.

O momento serviu para tratar do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), e contou com a participação dos secretários de agricultura de Poções, Barra do Choça, Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra, Planalto e Caetanos, além de demais convidados.

Na oportunidade, também esteve presente o coordenador da CAR, Antônio Neto, que fez uma importante reflexão sobre a necessidade de inspeção municipal e de como ela é de extrema importância para a economia e para a agricultura familiar. Além disso, Neto falou sobre o que impede o desenvolvimento rural e o que possa impulsioná-lo, a importância do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e reiterou a disponibilidade da CAR em apoiar o CISUDOESTE e o SIM, sobretudo para impulsionar aqueles produtos e produtores que estão no anonimato.

De um modo geral, os participantes destacaram a importância do SIM para a economia e para a agricultura familiar.