Prefeitura realiza entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia

09/06/2021

Com o objetivo de prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social do município durante a pandemia, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo a entrega de cestas básicas para famílias que necessitam de Benefícios Eventuais (BE).

De janeiro até maio, já foram entregues 786 cestas para famílias do Programa de Apoio Familiar, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e em situações de necessidades emergenciais. A entrega vem sendo realizada a domicílio, de modo a seguir todos os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19.

Para ter direito ao benefício, o cidadão(a) precisa comparecer na sede da Secretaria ou no CRAS do município para agendar o atendimento com um técnico, para assim dar continuidade ao processo de avaliação e concessão do benefício. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento pelos telefones (77) 3431 - 3668 (Secretaria) e (77) 3431 - 2306 (CRAS) ou através do perfil oficial da Secretaria de Assistência Social no Instagram (@assistenciapocoes) e no Facebook (@assistenciasocialpocoes).