Secretaria de Assistência Social de Poções articula ações para Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

09/06/2021

Na sexta-feira (27/05), coordenadores das unidades socioassistenciais do município - CRAS, CREAS, Conselho Tutelar (CT) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - estiveram reunidos, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), para tratar sobre a campanha em alusão ao dia 12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

A reunião discutiu, entre outros assuntos, sobre as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). A Campanha será realizada pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Poções, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CMDCA, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e Câmara de Vereadores. A ação tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade a respeito do enfrentamento do Trabalho Infantil (TI) no município.

Na oportunidade, a secretária de assistência social, Orleide Pacheco, falou sobre as atividades que serão desenvolvidas durante a campanha, que, este ano, contará com abordagens sociais, proteção social às famílias em situação de TI, mesas-redonda e podcasts sobre o tema. “A Secretaria de Assistência Social irá promover uma programação que visa estimular o enfrentamento e a prevenção do Trabalho Infantil em nosso município. Nossa equipe técnica tem se dedicado a desenvolver ações e conteúdos para conscientizar a população sobre esta realidade”, disse a secretária.

A mobilização em prol da erradicação do Trabalho Infantil em Poções será desenvolvida através de material informativo. O conteúdo será divulgado nas redes sociais da SMAS a partir do dia 12 de junho.