Em Poções, Programa de Aquisição de Alimentos beneficia famílias acompanhadas pelo CRAS

26/06/2021

Complementando as ações de assistência e segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social do município, a Prefeitura de Poções, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, distribuiu, na terça-feira (22/06), mais de 8.000 kg de alimentos, advindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da categoria emergencial.

A entrega aconteceu no espaço organizado para pesagem e montagem dos kits, e contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, do vice João Bonfim, do secretário de agricultura, Jaimilson Moreira, e da secretária de assistência social, Orleide Pacheco.

O PAA é um programa do Governo Estadual, em parceria com os municípios. O programa de incentivo a agricultura familiar e acesso a alimentação visa garantir a valorização do agricultor rural, através da aquisição de alimentos cultivados pelos próprios produtores. Nesta entrega, 17 produtores do município foram contemplados com a aquisição de alimentos.

Em Poções, a ação é realizada por intermédio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, na qual tem o compromisso de encaminhar as famílias que necessitam do benefício e realizar a entrega das cestas.

Ao todo foram entregues 200 cestas de frutas, hortaliças, verduras e legumes. Todos os produtos oriundos da agricultura familiar, destinados às famílias do Programa de Apoio Familiar (PAF), referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).