Secretário Municipal de Saúde de Poções, Celso Schettini, se reúne com o Dr. Márcio Vasconcelos, diretor geral da UFBA.

08/07/2021

O encontro foi para tratar da realização de um convênio entre a Prefeitura de Poções e a Universidade Federal da Bahia (IMS-UFBA)

A pedido da prefeita Nilda Magalhães, nesta terça-feira (29/06) o secretário municipal de saúde de Poções, Celso Schettini, e parte da sua equipe de trabalho, estiveram reunidos com Dr. Márcio Vasconcelos, diretor geral da UFBA, no Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, para tratar da realização de um convênio entre a Prefeitura de Poções e a Universidade Federal da Bahia (IMS-UFBA).

No ajuste, foram feitas as primeiras tratativas técnicas sobre o objeto da parceria que envolverá uma série de importantes ações como: consultoria para reativação do laboratório municipal; capacitação dos nossos profissionais; estágios; além de uma série de medidas de enfrentamento à pandemia, como testagem por RT-PCR, fornecimento de produtos sanitizantes, campanhas educativas e apoio psicológico para as famílias enlutadas pela Covid-19.

O próximo passo será colocar tudo isto em papel, para que o Termo de Convênio seja assinado pela prefeita Nilda de Magalhães e pelo diretor geral da UFBA, Dr. Márcio Vasconcelos.

De acordo com o secretário Celso Schettini, “este será o pontapé inicial para uma longa parceria entre o poder público municipal e a ciência, aqui representada pela Universidade Federal da Bahia. Esperamos em breve poder contar também com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, além das diversas Faculdades Privadas instaladas na região”, destacou.