A Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 se reuniu, na última quinta-feira (15/07), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SMEP)

19/07/2021

para discutir e avaliar a situação local para o retorno das aulas presenciais.

A comissão definiu algumas ações para organizar e elaborar protocolos de retorno presencial, considerando a complexidade desse processo, dado o cenário de incerteza que a pandemia traz.

Este protocolo de retorno está pautado numa construção transparente, democrática, intersetorial, interpessoal e em regime de colaboração para garantir a segurança da comunidade escolar nos aspectos sanitários, de higiene, saúde e prevenção da Covid-19.

A comissão inclui representatividade dos setores da educação municipal, estadual e privada, das secretarias municipais, do Conselho Municipal de Educação e representantes dos trabalhadores e profissionais da educação e dos estudantes.

Uma nova reunião na próxima semana dará continuidade no processo de planejamento de ações para o retorno das aulas no município.