Incentivando o empreendedorismo: Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural conclui curso de fabricação frutas cristalizadas

19/07/2021

Em mais uma iniciativa de capacitação e de desenvolvimento social, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato de Produtores Rurais de Poções, concluiu a realização de mais um curso de agronegócio.

O curso de fabricação de frutas cristalizadas, realizado entre os dias 14, 15 e 16 de julho, foi direcionado para beneficiárias do Programa Bolsa Família. Sob as orientações da instrutora do Senar/BA, Ana Curvêlo, as participantes produziram doces cristalizados de diferentes tipos de frutas.

A prefeita Nilda Magalhães esteve presente no encerramento da capacitação realizado na sexta-feira (16). Também participaram do encontro a secretária de assistência social, Orleide Pacheco, o secretário de agricultura, Jaimilson Moreira, e a coordenadora da Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções (APIMP), Fátima Vianna.

O curso oportunizou para as participantes novas perspectivas de futuro profissional. A autônoma Carine Santos, 25, contou que a capacitação despertou novas oportunidades de gerar renda, através da possível comercialização dos produtos.

“Nosso pensamento em empreender é grande e todo aprendizado que tivemos até aqui nos ajudou a buscar novas estratégias de conquistar novas oportunidades na venda de doces caseiros”, destacou.

O curso gratuito foi realizado na Central de Cadastro Únido e Bolsa Família e contou com um número reduzido de participantes.