Parceira entre CNA, Senar/Faeb, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Poções entrega 300 cestas básicas para famílias da zona rural

27/07/2021

Moradores da zona rural de Poções foram beneficiados com a doação de 300 cestas básicas do Programa Agro Fraterno. A iniciativa solidária é desenvolvida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato dos Produtores Rurais de Poções (CRFP) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Entre os dias 22, 23 e 26 de julho, as 300 famílias beneficiadas estiveram presentes na sede do Sindicato do Produtores Rurais de Poções (SPRP) para receber os kits de alimentacão básica. Ao todo, foram distribuídos 4.500 kg de alimentos para famílias de diversas localidades da zona rural do município.

A abertura da cerimônia de entrega ocorreu na manhã da quinta-feira (22), na própria sede do SPRP. Estiveram presentes na ação a prefeita Nilda Magalhães; o presidente do SPRP, Vanderlan Mascarenhas; a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; o secretário de Agricultura, Jaimilson Moreira; a instrutora do Senar/BA, Ana Curvêlo e demais servidores da Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade, a prefeita Nilda Magalhães agradeceu a parceria entre Prefeitura, Sindicato e Sistema Faeb/Senar, em prol das famílias do campo neste período de pandemia.

O Programa Agro Fraterno tem o objetivo de conceder alimentos para famílias residentes na zona rural do município, em situação de vulnerabilidade social, e que estiverem devidamente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal.