Prefeitura de Poções realiza entrega de certificados de qualificação do curso de Design de Sobrancelhas

17/08/2021

Dando continuidade às ações de investimento em qualificação profissional e desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa Idheia – Consultoria e Projetos, realizou, na tarde da quinta-feira (12), a entrega de certificado do curso de Design de Sobrancelhas para a turma de alunas do Vista Bela 1.

O curso é uma das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Trabalho Social (PTS), acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha casa Minha Vida.

A cerimônia de encerramento foi realizada no Centro Comunitário do Vista Bela e contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, das coordenadoras do Projeto de Trabalho Social (PTS), Ecionara Ramos e Tarlieide Cirino, e da professora do curso de Design de Sobrancelhas pela empresa Maicon Studio, Sueli Fontes.

“Aqui, vocês tiveram a oportunidade de aprender sobre uma nova carreira profissional, e nosso objetivo é buscar expandir os projetos de capacitação para outros bairros e associações, para que, assim como vocês, outras pessoas possam ter acesso a essas oportunidades. Quero parabenizar cada uma de vocês pelo empenho e dedicação durante o período de aprendizagem”, afirmou Orleide.

Para Jaqueline Dias, de 25 anos, o curso de Design de Sobrancelhas contribuiu positivamente para a sua carreira pessoal e profissional. “Este curso nos motivou conquistar a independência financeira e o empoderamento feminino. É muito importante saber que nós podemos ser além de mãe, além de dona de casa, ser uma profissional de ponta. Nossa expectativa é de aprimorar todo conhecimento adquirido até aqui, para poder alcançar novos objetivos”, disse.

Além do certificado, as alunas receberam um kit básico com ferramentas de trabalho para darem seguimento à prática das técnicas adquiridas durante a realização do curso, fora da sala de aula.