Prefeitura de Poções adere ao programa #PartiuTestagemEscolas

02/05/2022

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está realizando nas escolas do município o programa #PartiuTestagemEscolas, do Governo da Bahia, com objetivo de garantir um ambiente escolar seguro.

O inquérito epidemiológico para monitorar o panorama da Covid-19 na comunidade escolar conta também com a colaboração dos gestores escolares e dos pais dos alunos.

A ação iniciou no dia 25 de abril e vai até o próximo dia 11 de maio. Escolas da zona rural já receberam a visita da equipe da Vigilância Epidemiológica, e, agora, a realização da testagem para Covid-19 utilizando o método de amostragem com grupos de alunos acontece nas unidades de ensino da zona urbana.