Poções terá polo do IFBA

19/07/2022

Na manhã desta segunda-feira (18/07), a prefeita Nilda Magalhães visitou as instalações físicas da Escola Luis Heraldo (antigo CNEC) para implantação do polo do instituto Federal da Bahia (IFBA) para a oferta de cursos de graduação na modalidade semipresencial. Trata-se de uma grande oportunidade para o município, numa parceria que envolve a Prefeitura de Poções, o IFBA, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o mandato do vereador Vivaldo.

Na ocasião, a gestora esteve ao lado dos secretários de administração e educação, Joavan Emídio e Dirani Fagundes; da assessora de gabinete, Telma Chaves; do professor e representante do IFBA no município, Alan Oliveira; da coordenadora do polo IFBA Poções, Ana Pimentel; do diretor geral do IFBA campus de Ilhéus, Thiago Barbosa; do coordenador da licenciatura em Educação Física, Cristiano Dias; do coordenador de ensino, Romeu Viana; e do vereador Vivaldo.

De início serão 40 vagas para a área da Educação Física, com edital previsto já para agosto deste ano e início das aulas em fevereiro do ano que vem. Em breve serão divulgadas maiores informações.

Na ocasião da visita, Dona Nilda reafirmou que sua gestão não poupa esforços para fazer a diferença com projetos como esse que reflete diretamente no aumento das oportunidades profissionais e no crescimento pessoal, criando cidadãos preparados para serem agentes da transformação na sociedade. “Em nossa gestão, a educação não fica em segundo plano. Estamos no caminho certo. Poções segue avançando”, disse.