Projeto Universidade Para Todos será retomado no município de Poções.

10/05/2023

Projeto Universidade Para Todos será retomado no município de Poções.

Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá retomar as atividades do Cursinho Pré – Vestibular Universidade Para Todos – UPT no município em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. O processo de formação visa o fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede pública do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior.
As ações envolvem aulas, aulões, seminários temáticos, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), simulados e orientação profissional do UPT.

Aos alunos interessados, as inscrições serão realizadas no período de 16 a 25 de maio. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Serão disponibilizadas 50 vagas para o município de Poções.  O início das aulas está previsto para o dia 5 de junho, no turno noturno, na Escola Municipal Luís Heraldo.

Poderá concorrer a vaga o aluno da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2023, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.