Secretária de Saúde de Poções vai a Salvador em busca de recursos e investimentos

21/07/2023

Nos dias 11, 12 e 13 de julho, os representantes da Saúde de Poções, a secretária Luciana Vasconcelos e o diretor Flávio D’Antonio, estiveram em Salvador em busca de recursos e investimentos para o município.

No primeiro dia, os gestores foram à Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), onde foram recebidos pela superintendente Monica Hupsel Frank para tratar da tentativa de implantação de uma clínica de hemodiálise no município. Também estiveram com Petrivone Sampaio, onde fizeram a solicitação de três veículos e equipamentos.

Já no segundo dia, Poções esteve representada por Luciana e Flávio no Seminário Regionalização do SUS. O evento proporcionou a discussão em sentido amplo do papel da regionalização na construção e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) para gestores e técnicos de saúde.

No último dia, os gestores participaram da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Conselho Estadual dos Secretários de Saúde (COSEMS), no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia.