ACS’s e ACE’s concluem curso técnico do Programa Saúde com Agente

21/07/2023

Mais de 100 profissionais de saúde do município de Poções, entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, participaram do 𝗖𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗧𝗲́𝗰𝗻𝗶𝗰𝗼 𝗲𝗺 𝗔𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝘂́𝗱𝗲, 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗦𝗮𝘂́𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗔𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲. O curso do Ministério da Saúde foi aderido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que entrou com a contrapartida para a sua realização.

O Programa Saúde com Agente foi criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s).

A celebração de conclusão do curso de duas turmas, que tiveram como preceptoras as enfermeiras Kathiane Almeida e Ligia Souza, aconteceu nesta sexta-feira (21), na Unidade de Saúde Joaquim Soares e no Colégio Politécnico Florence.

“A saúde do nosso município ganha mais um reforço com a formação técnica permanente dos ACSs e ACEs. É uma iniciativa fundamental para reforçar as ações de promoção à saúde, fortalecendo a política de atenção primária e o cuidado integral da nossa saúde pública”, enfatizou a secretária Luciana Vasconcelos.

Também participaram do momento o diretor da Saúde, Flávio D’Antonio, a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Keila Marta, e a coordenadora da Alta e Média Complexidade, Marília Magalhães.