Prefeitura de Poções realiza Festival Regional de Quadrilhas Juninas

24/07/2023

A noite de ontem, sábado (22/07), foi marcada por espetáculos culturais com muitas cores, belas coreografias e bastante alegria, com a realização do Festival Regional de Quadrilhas Juninas em Poções. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

O público compareceu em peso à Praça do Divino para contemplar as apresentações das oito quadrilhas selecionadas para o evento: Trupica + Não Cai, Vixe Maria; Beco do Barão; Seguidores da Fé; Raízes do Sertão; Brilho Condeense; Junina Peri-Peri; Mistura da Terra.

A mesa de jurados foi composta por profissionais gabaritados no assunto: Thaís Pimenta, Dina Cardoso e Cláudio Souza.

O 1º lugar (3mil) e o troféu de melhor enredo ficaram com a quadrilha Brilho Condeense; o 2º (2 mil) e o troféu de melhor casal de noivos foi para a Raízes do Sertão; e o 3º (1 mil) e o troféu de melhor casal de reis quem levou para a casa foi a Junina Peri-Peri. A Beco do Barão conquistou o troféu de melhor marcador(a).

O festival contou com a presença do vice-prefeito João Bonfim, que esteve representando a prefeita Dona Nilda que não pôde comparecer devido à compromissos de gabinete, além de demais funcionários da administração municipal.

A Prefeitura de Poções parabeniza a todas as quadrilhas que abrilhantaram a nossa praça. Com a realização de eventos como esse, a nossa gestão tem como objetivo valorizar, difundir, incentivar e manter viva as tradições juninas e cultura popular.

Caso não consiga visualizar todas as fotos por aqui, acesse nossa página do Facebook, na galeria de fotos (@prefeituradepocoesoficial)