Prefeitura de Poções instala o Centro da Covid

Covid

13/01/2021

Prefeitura de Poções instala o Centro da Covid

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, segue desenvolvendo ações de combate e enfrentamento à Covid-19. Exemplo disso é instalação do novo Centro da Covid, na área aberta lateral à UPA 24h do município.

De acordo com o secretário de saúde, Jorge Luis, todos os serviços de testagem de pacientes serão direcionados ao novo equipamento. “Não mais será necessário procurar um posto de saúde; as pessoas poderão vir diretamente ao Centro. É importante frisar que caso esse paciente não consiga fazer o teste, teremos uma equipe disponível para realizar o exame em seu domicílio na data agendada”, explicou.

O secretário informou ainda que o monitoramento de pessoas com a doença se torna ainda mais rígido a partir de agora. “Teremos uma espécie de Patrulha da Covid, que irá acompanhar todos aqueles que estiverem com o vírus, evitando assim que esses circulem pelas ruas e aumentem o número de contaminados”, afirmou.

A instalação do equipamento já está em fase de conclusão e o seu funcionamento deve acontecer na segunda semana deste mês de janeiro.

DECOM-PMP