Prefeitura de Poções realizou mais um PitStop Covid-19

Covid

12/03/2021

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um PitStop Covid-19. Dessa vez a caravana dirigiu-se para zona rural do município, neste sábado (06), em 10 localidades pré-definidas: Morrinhos; Fomento; Assentamento União; Assentamento Galiléia; Roçado Grande; Bezerro; Bandeira Nova; Lagoa da Pedra; Lagoa da Serra; e Pimenteira.

Foram realizados 545 testes rápidos para Covid-19, desses 75 casos positivos, com 36 ativos e 39 curados. Além disso foram testados 470 negativos (esse número de casos ativos explica o aumento acentuado no boletim diário da Covid-19). As devidas ações diante desse perfil epidemiológico já estão sendo colocadas em prática pelo Comitê Técnico para combate à doença.

Pacientes testados positivos IgG e sem sintomas receberam o diagnóstico de cura, tendo em vista que esse perfil de pacientes não apresenta doença ativa e já apresenta imunidade.

Pacientes testados positivos IgM, mesmo que assintomáticos, serão acompanhados por mais 7 (sete) dias até receber diagnóstico de cura pela equipe da Patrulha Covid-19.

DECOM-PMP