79ª CIPM e Poder Judiciário promovem capacitação sobre as Diretrizes Nacionais contra o Feminicídio

18/03/2021

Na tarde da última quarta-feira (17), aconteceu a capacitação sobre as Diretrizes Nacionais contra o Feminicídio. A instrução foi ministrada pela Exm.ª Bel.ª Juíza Janine Matos, e contou com a participação da Policia Militar (79ª CIPM); Polícia Civil; Guardas Municipal; Conselho Tutelar; Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Centro de Apoio à Mulheres em situação de Violência (CAMVI) - órgão vinculado a Secretaria Municipal de Administração; e outros convidados.

A palestra foi realizada no Espaço Dinâmico, respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento social, com oferta de máscara de proteção e álcool em gel.

Durante a instrução, a ministrante falou sobre a importância da atuação policial no local de conflito e do acolhimento à vítima no momento da ocorrência. Foi destacado também a importância das tecnologias de informação (TI) para a integração dos órgãos garantidores da segurança da mulher em sua assistência. Após um coffee break , a magistrada propôs uma dinâmica em grupo para um estudo de caso real de violência contra a mulher, no qual os integrantes puderam sugerir medidas que seriam válidas na resolução daquele caso. O evento contou, ainda, com um momento lúdico musical com a apresentação do Sd. PM Marcelo.

DECOM-PMP