Associação dos Usuários da Água de Poções realiza a XII Semana da Água

22/03/2021

Em Poções, a XII Semana da Água acontece de 17 a 22 de março, numa realização da Associação dos Usuários da Água de Poções, com apoio da prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura.

De acordo com a programação do evento, nos dias 17 e 18 foram ministrados minicursos. Já na manhã desta sexta-feira, 19, aconteceu a Mesa Redonda, no povoado do Fomento, e contou com a presença dos secretários de saúde e infraestrutura, Jorge Luis e Celso Schittini, bem como outros convidados.

No encontro de hoje, a XII Semana da Água, que tem como tema 'Lei do Pagamento Por Serviços Ambientais', trouxe ainda o Projeto Rio Com Sede - Plantar Árvores Para Colher Água -, sendo uma ação piloto para salvar as nascentes dos nossos rios.

De 20 a 22, o evento realizará o plantio de essências florestais, a partir das 08h.