images

A Secretaria Municipal de Agricultura de Poções viabilizou, via Banco do Nordeste, mais de 160 financiamentos para produtores rurais do município.

Ao todo foram mais de 800.000,00 mil reais investidos na agricultura familiar, através do programa de credito do Banco do Nordeste, o AgroAmigo.

images

Na manhã da última segunda-feira (05/07), a prefeita Nilda Magalhães esteve na Fábrica Doces Aliança onde se reuniu com o empresário Ivo Cunha,

com o objetivo, dentre outros, de discutir sobre a viabilidade de ampliação da mencionada empresa e, consequentemente, o aumento da geração de empregos no município. A gestora esteve acompanhada do ex-prefeito Dr. Otto Magalhães, da assessora de gabinete da prefeitura, Telma Chaves, e dos secretários municipais de administração e agricultura, Joavan Emidio e Jaimilson Moreira.

images

Atenção para a etapa de vacinação contra a Covid nesta terça-feira (06)

A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai aplicar, nesta terça-feira (06/07), a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 45 anos acima (sem comorbidades), gestantes e puérperas - de 18 anos cima (até 45 dias após o parto) e lactantes até 12 meses - de 18 anos acima.

Covid

images

Informativo aos pais, responsáveis e a comunidade escolar:

A Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020 estabelece a entrega de kits de alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino durante todo o período da pandemia do coronavírus.

Biblioteca Municipal de Poções lança projeto Educação Que Transforma

Na manhã desta segunda-feira (05/07), a prefeita Nilda Magalhães esteve visitando a Biblioteca Municipal Raimundo Meira Magalhães para conhecer de perto o projeto Educação Que Transforma, que tem como objetivo principal promover ações que visem ajudar famílias e alunos em dificuldades com a plataforma Bravo (ferramenta tecnológica de aulas online disponibilizada pela rede municipal de ensino) e com atividades escolares.

Serviço de Atenção Domiciliar de Poções recebe concentradores de oxigênio

O município de Poções recebeu, do Ministério da Saúde (MS), cinco concentradores de oxigênio completos que contribuirão na qualidade da assistência dos pacientes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

images

A Coordenadoria de Cultura de Poções e o Conselho Municipal de Cultura se reuniram, na última quinta-feira (01/07), na Filarmônica 26 de Junho, com os profissionais do teatro e circo.

Na ocasião, os participantes puderam se informar sobre política pública cultural, apresentar suas dificuldades e insatisfações para desenvolver sua arte, e ainda preencheram o formulário de diagnóstico setorial de cultura.

atualizado